terça-feira, 20 de maio de 2014

Conheça quais drinks não podem faltar na festa de casamento

À base de vodka, tequila e rum, bebidas podem ganhar combinações inovadoras

Descubra novas maneiras de servir bebidas que prometem aguçar o paladar dos convidados na festa de casamentoGetty Images
Toda festa de casamento deve contar com um menu delicioso, boa música para dançar e drinks surpreendentes: esses são os ingredientes para uma celebração inesquecível. Veja quais são as bebidas que fazem sucesso na comemoração:

Drinks com vodka
Uma das opções mais populares que você pode incluir em seu drinks bar é a caipiroska (vodka, limão e açúcar), que é uma variante da clássica caipirinha, trocando a cachaça pela vodka. Por outro lado, também é possível oferecer o clássico Sex on the Beach, composto de vodka, licor de pêssego, suco de cranberry e suco de laranja. A vodka permite combinar ingredientes diferentes de frutas com açúcar e muito gelo para afastar o calor de uma noite de verão, deliciando os convidados que optarem por algo doce e refrescante.

Drinks com tequila
Apostar em pelo menos uma receita de drinks com tequila vai dar um toque de diversão à festa. Hoje em dia, é muito comum oferecer no drinks bar as rodadas de shots de tequila. Assim, os convidados que quiserem podem entrar no divertido ritual de tequila, limão e sal. Outra receita de drinks com tequila é o Tequila Sunrise: tequila, suco de limão, groselha e suco de laranja. Por último, temos a famosa Margarita: tequila, suco de limão, Cointreau e sal. As bebidas cítricas vão dar ao seu menu o equilíbrio perfeito em relação aos coquetéis e drinks doces em seu casamento.

Drinks com rum 
O rum é, sem dúvida, o ingrediente das melhores bebidas exóticas! O rum permite uma combinação sem fim de coquetéis e drinks cheios de cor, texturas e muito sabor. O rum é a base de todos os daiquiris (a bebida escolhida por todas as mulheres) e o protagonista dos mojitos e cuba libres. Por outro lado, incluir receitas de coquetéis e drinks à base de rum de coco também é uma tendência para substituir o rum dourado ou branco convencional em seu drinks bar. Imagine um copo de piña colada com gelo picado em uma noite de verão em seu casamento… Uma imagem paradisíaca!

Outros detalhes sobre o drinks bar para levar em conta:
— Você sabia que pode fazer uma bebida personalizada para seu casamento? Existem bartenders especializados em fazer coquetéis e drinks personalizados! Basta dizer as bebidas favoritas do casal, frutas ou ingredientes de que vocês mais gostam e eles se encarregam do resto. Em vez de brindar com champanhe, você pode inovar e oferecer a bebida dos noivos! Lembre-se de não escolher nada que fique muito forte (algo com whisky, por exemplo), já que deve ser uma bebida que todos possam experimentar.

— Lembre-se sempre de incluir bebidas sem álcool no bar: água, sucos de fruta, coquetéis e drinks em sua versão virgem (sem álcool) ou bebidas gaseificadas serão mais que bem-vindas, principalmente pelas crianças e aqueles que não bebem álcool.
— Se você busca um estilo vintage e vai celebrar seu casamento ao ar livre, coloque garrafas de cerveja, água e suco de frutas em tinas ou baldes cheios de gelo. Assim, os convidados podem se refrescar e se manter hidratados para continuar aproveitando a festa. Também não se esqueça de providenciar garçons que ofereçam bebidas aos convidados fora do bar. Essa opção é ideal se você vai fazer um cerimonial de casamento civil, já que os convidados não perderiam a cerimônia para buscar aperitivos ou bebidas.
*Por CasarCasar, portal líder de casamentos na Argentina e agora lançado no Brasil, que oferece uma proposta diferente e alternativa aos sites de casamentos tradicionais

Nenhum comentário:

Postar um comentário